Blogger Layouts

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Adoro sorvete!!! Não pode faltar... no inverno e, principalmente agora, no verão.
Aí vai a sugestão de um sorvete.



Preparar a fruta
2 xícaras (de chá) de morangos frescos
3 colheres (de sopa) de açúcar
Preparar o creme
4 ovos
3 colheres (de sopa) de açúcar
3 colheres (de sopa) de maisena
2 xícaras (de chá) de leite
1/2 tabletes de manteiga sem sal
1 tablete de chocolate branco
 tablete de chocolate ao leite
1 lata de creme de leite
MODO DE PREPARAR



Preparar a fruta
1. lavar e cortar 2 xícara(s) de chá de morango(s) fresco(s) e colocar em uma panela com 3 colher(es) de sopa de açúcar, levar ao fogo por 3 minutos, forrar uma forma de bolo inglês com plástico e colocar o morango cortado no fundo dela. reservar.
Preparar o creme
2. em uma panela colocar as gemas de 4 ovo(s), 3 colher(es) de sopa de açúcar e 3 colher(es) de sopa de maisena, misturar muito bem com o auxílio de um batedor de arame, adicionar 2 xícara(s) de chá de leite e levar ao fogo médio mexendo sempre até engrossar.
3. retirar do fogo e acrescentar 1/2 tablete(s) de 200 gramas de manteiga sem sal gelada e picada, mexer bem até derreter a manteiga.
4. dividir o creme em duas partes iguais, em uma parte acrescentar 1 tablete(s) de chocolate branco de 150 gramas picado e na outra parte 1 tablete(s) de chocolate ao leite de 150 gramas picado, com o creme ainda quente mexer até derreter todo o chocolate. reservar.
5. bater as claras quando estiver em ponto de neve misturar 1 lata(s) de creme de leite.
6. colocar metade das claras batidas com creme de leite em cada parte de creme e misturar bem.
7. colocar primeiro o creme claro o restante da fruta e finalizar com o creme escuro, cobrir com papel filme e levar para o freezer por 6 horas no mínimo.
8. retirar da geladeira 10 minutos antes de servir.
DICA:
- o sorvete pode ser feito com outras frutas com kiwi e manga, para utilizar manga colocar 2 xícaras de fruta picada com 3 colheres de sopa de açúcar e levar ao fogo por 3 minutos, esperar esfriar e utilizar. para o kiwi não precisa levar ao fogo, colocar direto na forma


(Do site BBEL – um estilo de vida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário