PLANTINHA DE CHOCOLATE

A "Living", revista americana dirigida por Martha Stewart, publicou em sua ultima edição uma receita super charmosa de pudim de chocolate que vem disfarçado de potinho de planta - de um jeito bem fofo e que parece ser delicioso também. É sempre bom ter essas receitinhas fáceis e gostosas pra fazer quando surgirem visitas queridas, às vezes até inesperadas!




1/4 xícara mais 2 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de maizena
1 colher de sopa mais 1 1/2 colher de chá de cacau em pó
Sal
1 1/4 xícaras de creme de leite
1 1/4 xícaras de leite integral
1/2 colher de sopa de essência de baunilha
170 gramas de chocolate meio-amargo picado
1/2 colher de chá de essência de menta
1 colher mais 1 1/2 colher de chá de manteiga sem sal, cortada em pedaços
10 biscoitos wafer de chocolate

Como fazer:

1. Misture açucar, maizena, cacau em pó e 1/8 colher de chá de sal em uma panela média. Em um medidor de liquidos, coloque o creme de leite, o leite integral e a bauniha.

2. Da mistura do creme de leite, separe a medida de uma xícara e derrame na panela junto com a mistura de açúcar. Misture até que a maizena esteja dissolvida. Leve ao fogo, deixe ferver e cozinhe até engrossar, por cerca de 5 minutos. Abaixe o fogo e adicione o chocolate. Mexa até que o chocolate derreta, cerca de 1 minuto.

3. Tire a panela do fogo. Adicione a essência de menta e a manteiga, mexendo até que ela derreta. Continue mexendo até despejar o pudim em quatro copinhos de vidro, deixando um espaço de pelo menos 2 cm na borda de cima. Leve para a geladeira por cerca de 1 hora e meia.

4. Antes de servir, triture os bisco itos wafer e coloque por cima do pudim, imitando o efeito da terra de jardins. Para enfeitar, decore com uma folhinha de hortelã. Sirva gelado.

Tempo de preparo: 2 horas e 10 minutos

Serve: 8 porções

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PANELINHA DE COCO

MIGA ESPANHOLA DA LILIANA

BOLO DA VIDA